1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Fabuloso Concerto de Primavera da Associação Filarmónica de Arganil

Concerto primavera

No dia 6 de Abril uma carinhosa moldura humana preencheu o espaço multiusos da Cerâmica Arganilense para ouvir a Filarmónica de Arganil, e mais uma vez, foi presenteada e surpreendida com um fabuloso concerto. Depois de semanas de céu cinzento, o sol resplandecente deste Domingo veio dar sentido ao tema deste espetáculo: “Uma lenda tarde de primavera”. De facto, enquanto lá fora se fazia sentir o brilho e calor do sol, dentro de portas foram os Filarmónicos que brilharam, dirigidos pelo Prof. Ricardo Gabriel. Os espectadores demonstraram apreço com aplausos calorosos, e a excelente qualidade musical também causou arrepios, não de frio, mas de emoção.

Este dia foi particularmente especial para 8 jovens filarmónicos e respectivas famílias. Estrearam-se no palco os mais recentes membros da Banda Filarmónica de Arganil: Gonçalo Lourenço- fagote; Rute Quaresma- clarinete; Vanessa Fernandes- saxofone tenor; Pedro Tiago- trompete; João Fernandes, António Abrantes e Afonso Pereira- trombone; Duarte Vaz- bombardino. Bem-vindos!

A apresentar o espetáculo esteve a Prof. Paula Henriques, contextualizando as obras apresentadas com uma breve explicação sobre as personalidades e lendas de cada uma. Em “El Quijote”, a acompanhar a música, contámos com a entusiástica narração de Áurea Vila Nova.

Por tudo isto, este concerto deixa um sentimento de satisfação e vontade de continuar a fazer mais e melhor. Parabéns Filarmónicos! Parabéns Maestro! Parabéns a toda a Comunidade Arganilense!

A Direção